O objetivo do blog é refletir, documentar, criar e partilhar.

Hoje em dia, não há melhor forma de promoção de uma empresa ou marca do que através da produção de conteúdo. Uma vez que somos uma equipa pequena e o nosso trabalho em si já é produzir conteúdo, nunca tivemos grande oportunidade para o fazer para a GAFFVisuals.

O conceito é muito simples: produzir consistentemente conteúdo em diversos formatos que permita partilhar opiniões e reflexões sobre o meio audiovisual, marketing associado ao vídeo, dia-a-dia da empresa, vlogs em trabalhos, dicas sobre vídeo, etc…

“Put your money where your mouth is”

foi precisamente com este pensamento em mente que o nosso foco e estratégia se alterou para produzir conteúdo de qualidade com regularidade, para a nossa própria empresa.

Vamos pensar.

Se acreditamos e vemos o impacto dos vídeos que vendemos às empresas e marcas que trabalham connosco, como é que nós não seguimos o nosso próprio conselho? Foi por isso mesmo que tomámos esta decisão: não só porque queremos reforçar a nossa marca e acreditamos que a awareness irá resultar a longo prazo, mas também porque poderemos construir uma audiência que poderá querer ver os nossos filmes, séries, videoclipes, etc… Ou seja, estabelecemos uma relação com as pessoas a longo prazo fornecendo conteúdo relevante, interessante, de entretenimento ou educativo.

Logo no ínicio, a nosssa ideia era criar conteúdo nosso. No entanto, sempre houve muita procrastinação por ser para nós, tendo em conta que pela primeira vez não seria para clientes. Sentimos que o blog nos poderá ajudar a mostrar mais do que se passa pela GAFFVisuals, as pessoas envolvidas e acima de tudo a nossa missão enquanto empresa. Nós acreditamos que os seres humanos desenvolveram a capacidade de contar histórias através da comunicação e desde aí tem sido o core da existência humana: seja no cinema, escrita, música, pintura, escultura, publicidade e toda a arte em geral.

Não Queremos Números, Queremos Pessoas

Em geral, o propósito do blog não é apenas para questões de ranking nas pesquisas do Google. Agora queremos muito mais do que isso, algo mais valioso e que só pode ser atingido com conteúdo relevante e de qualidade. Algo que mostre quem somos, os nossos ideais e o que nós queremos. Que é apenas uma coisa: pessoas. Não queremos mais gostos, nem likes, muitos menos favoritos, followers ou subscritores. Estamos fartos de números guiados pelo entretenimento fácil ou conteúdo controverso, queremos ser guiados pela emoção e pela inspiração. Sermos poucos mas bons: criar uma comunidade unida de artistas, criativos, realizadores, e especialmente curiosos que apenas se interessem pelos bastidores da magia do cinema e tenham interesse no nosso trabalho.

Chegar A Pessoas Mas Às Pessoas Certas

Uma coisa é certa: a GAFFVISUALS não vai crescer sozinha. E se o nosso objetivo a longo prazo é ser uma produtora de conteúdos não nos podemos focar apenas nos clientes corporativos, temos de olhar para dentro para irmos mais longe. Mas a conclusão a que chegamos, é que também se queremos mais clientes de vídeo essa também é a solução!

É por isso que o nosso foco muda agora para exclusivamente produzir conteúdo que as pessoas queiram ver, mas acima de tudo conteúdo de que nos orgulhamos.

Leave a Reply